Benefícios do ovo
Os benefícios do ovo para os idosos
30 de junho de 2020
Festas de fim de ano
Cuidados com idosos nas festas de fim de ano
30 de junho de 2020
Exibir tudo

Cuidador de idosos

O cuidador de idoso

Com a “PEC das domésticas”, que regulamenta direitos do trabalhador doméstico, incluído ai os cuidadores domiciliares, idosos estão encontrando dificuldade de arcar com os novos custos

Leia também: Qual o valor de um cuidador de idososCuidando do cuidador / Saúde do idoso é coisa séria

 

O cuidador de idosos

Com a “PEC das domésticas”, que regulamenta direitos do trabalhador doméstico, incluído ai os cuidadores domiciliares, idosos estão encontrando dificuldade de arcar com os novos custos, que chegam a ser 66% maiores em relação à lei antiga. Muitas famílias, para estar dentro da lei, teriam de contratar mais de um empregado para cobrir toda a carga horária necessária.

 

Custo alto do cuidador de idosos

O custo é alto demais, filhos tem deixado seus empregos para cuidar da pessoa idosa ou acabam transformando um empregado doméstico em “cuidador”. Neste último caso, existe um grande risco jurídico, tanto pelas excessivas cargas horárias, que nem sempre são remuneradas adequadamente com horas extras ou adicionais noturnos, como também pela falta de preparação para cuidar por parte destas pessoas. Isso tem colocado em risco a saúde e minimizado a qualidade de vida de nossos idosos.

 

Agência de cuidadores

Segundo profissionais de enfermagem, a melhor solução quando se fala em serviço de cuidadores de idosos é a contratação de uma empresa para agenciamento dos profissionais. Com a contratação da empresa, a família eliminará elementos como pessoalidade e subordinação, essenciais ao vínculo de emprego.

 

Leia ainda: Atividades do cuidador de idososAuxílio ao idoso

 

Notícia veiculada no Jornal do Lago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *