Contratação do cuidador de idosos
Cuidador de idosos: o que devo considerar na contratação desse profissional?
30 de junho de 2020
Idosos
Ipea projeta nº dos idosos com mais dificuldades nos próximos 10 anos
30 de junho de 2020
Exibir tudo

A importância do exercício físico na terceira idade

Exercícios físicos
Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), a atividade física é a melhor forma de retardar as alterações corporais relacionadas ao envelhecimento. Em resolução de 2008, a OMS recomenda os exercícios na terceira idade para auxiliar na manutenção da densidade óssea, estimular os sistemas músculo-esquelético, respiratório, cardiovascular e nervoso central. Leia também: Saúde do idoso: pergunte ao especialista / Exercícios para idosos

Disposição e auto-estima do idoso

Disposição e auto-estima. Quem conhece o casal japonês Kokitsu não imagina que há pouco mais de seis meses eram dois idosos com saúde frágil e movimentos limitados. Eishin e Teruko procuraram a academia VIP Training, por orientação médica, para melhorar a capacidade funcional e a autonomia pela inclusão do exercício físico diário. Desde então, praticam musculação duas vezes por semana. A esposa, Teruko, que chegou praticamente sem andar, já desenvolve passos rápidos e respira melhor.  

Exercício físico na terceira idade

O exercício físico na terceira idade traz tanto benefícios físicos quanto sociais e psicológicos contribuindo para um estilo de vida mais saudável, garante a educadora física e sócia da academia VIP Training Roberta Marques, que acompanhou de perto a evolução do casal Eishin e Teruko.
“Além disso, sempre aconselhamos aos nossos alunos, com idade mais avançada, que mantenham bons hábitos alimentares e realizem acompanhamento médico. Atitudes como esta auxiliam e muito nos resultados do exercício físico”, explica Roberta.
Na VIP Training, o público da terceira idade conta com atendimento diferenciado por meio do programa VIP Care, que engloba acompanhamento a cardíacos, diabéticos, pessoas com dificuldade motora e até mesmo com deficiência mental.
“Estamos sempre atentos a carência dos nossos alunos e sentimos que eles necessitavam de um algo mais, por isso, abrimos o VIP Care. Nossos professores são de extrema confiança, acompanham desde a aferição de peso até os resultados dos exames médicos aplicando programas específicos para cada necessidade”, afirma Roberta Marques.

Serviço VIP Training Hangar 5, ao lado do Gilberto Salomão SHIS QI 5, Bloco D, Salas 16s a 23s – Lago Sul, Brasília – DF Telefone: 61 3364-0064  Leia ainda: Fisioterapia para idosos / 7 atividades para manter os idosos ativos Compartilhamos notícia veiculada no Jornal do Lago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *