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Exercícios ao ar livre para idosos

Exercicios ao ar livre

Quem chegou aos 60 e pretende explorar o cenário ao ar livre para a prática esportiva, precisa de maiores cuidados, mas alguns deles precisam ser tomados pelos mais jovens também: alimentação adequada, uso de protetor solar e hidratação são fundamentais para que o desempenho seja bom para o praticante.


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Cuidados ao ar livre

De saldo, a prática esportiva é extremamente benéfica pra quem está na melhor idade, desde que todos os riscos sejam minimizados através de iniciativas simples, claro que depois de visitar o médico e realizar o check-up através de exames e assim conferir que a saúde está em dia, pois muitos exercícios são passados respeitando as condições de saúde de cada pessoa.  

 

Qual a importância da atividade física para os idosos?

A professora de educação física e colaboradora da ASBP, Denise Cesário, a prática adequada de exercícios traz inúmeras benesses para quem está em processo de envelhecimento mais acentuado. “A atividade física para o idoso melhora a qualidade do sono, e previne males como a osteoporose, além de proporcionar o controle da pressão arterial e ajudar na manutenção do equilíbrio e do bom humor”, avalia a especialista.

Além disso, de acordo com a Denise, é necessário que haja uma certificação de que o idoso está apto a realizar atividades físicas, verificando a adaptação, a intensidade, a qualidade do movimento e as possíveis patologias do idoso. E ao sair para a atividade, sempre aferir a pressão arterial e saber se o mesmo tomou os remédios de uso continuo.

 

Cuidados com a pele

Já a esteticista, Larissa Boroczky, existem coisas que são de praxe e que os idosos precisam de mais cuidado ainda, como aplicar protetor solar pelo menos 30 minutos antes de ir pra rua e replicar a cada 2 horas.

Além disso, como o sol pode prejudicar bastante a saúde da pele, a especialista em estética diz que a alimentação adequada é um bom aliado para manter a pele bonita e saudável. “Uma alimentação balanceada terá como consequência uma pele mais bonita e saudável. Há alguns alimentos que podem prevenir o câncer de pele, como por exemplo, o abacate (rico em Ômega 3 ) e a aveia ( rica em vitamina B3 ), que também ajudam a manter a hidratação da pele”, orienta Larissa.  

 

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Compartilhamos notícia veiculada no Jornal do Lago sobre idosos e a pratica de exercícios ao ar livre.Veja a seguir.

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